Antônio Balhmann debate PEC 504/2010 na Fiec

Por Admin - Em 15/04/2013 às 8:54 AM

O líder da bancada cearense no Congresso Nacional, deputado Antônio Balhmann, e assessores vão estar, hoje, na Federação das indústrias do Estado do Ceará (Fiec), debatendo a votação da PEC 504/2010, que tramita na Câmara dos Deputados, durante almoço. A intenção é pedir apoio de Balhmann e que ele mobilize outros deputados do Norte e Nordeste em torno do assunto. As duas reuniões serão dia 25 e 26 deste mês, respectivamente. A PEC coloca a Caatinga e o Cerrado no mesmo nível de importância dos demais biomas brasileiros (Amazônia, Mata Atlântica e Pantanal, considerados patrimônio nacional).

A Caatinga e o Cerrado não são considerados Patrimônio Nacional pela Constituição Brasileira. O que significa que 1/3 do nosso território e da biodiversidade associada estão esquecidos. O Senado já aprovou o texto da PEC 504/2010, que coloca os dois biomas no mesmo nível de importância dos demais do País. Falta agora a Câmara dos Deputados votar a PEC e aprová-la. 

Os dois biomas juntos englobam 14 estados, 1.927 municípios (34% dos municípios brasileiros) e o Distrito Federal e abrigam 30% da população do Brasil.

 

Deputado Antônio Balhmann

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas